Confira os resultados da terceira rodada da segunda fase do Espanhol Sub-19

A terceira rodada da segunda fase do Campeonato Espanhol Sub-19, oficialmente chamado de “División de Honor Juvenil”, foi realizada no último final de semana. São 70 clubes que seguem na briga pelo título, porém em função do regulamento, que contabiliza os pontos conquistados anteriormente, na prática este número é bem menor.

Líder do seu grupo, Atlético de Madrid venceu fora de casa (Foto: Site oficial do Cultural Leonesa)

Agora na segunda fase os subgrupos da primeira se uniram e os dez clubes classificados disputarão cinco rodadas, contra os que vieram do outro subgrupo, com a pontuação não sendo zerada. O primeiro colocado de cada e o melhor segundo passam à fase final. Com isso muitos já não têm mais chances de classificação.

No Grupo 1, o Deportivo La Coruña empatou por 1 a 1 contra o Atlético Perines, fora de casa, mas segue na liderança isolada, com 50 pontos ganhos, beneficiado pela derrota do Celta de Vigo, também como visitante, para o Racing Santander, por 3 a 1, permanecendo com 47. Demais resultados: Sporting Gijón 2 x 2 Val Miñor, Bansander 0 x 2 Ura e Marina 2 x 3 Lugo.

No Grupo 2, o Osasuna, fora de casa, derrotou o Eibar por 2 a 0, enquanto o Athletic Bilbao, como mandante, meteu 7 a 1 no Tudelano. Com isso os dois clubes continuam dividindo a ponta, agora com 51 pontos ganhos. Demais resultados: Real Sociedad 3 x 1 Pamplona, Danok Bat 3 x 2 San Juan e Deportivo Alavés 4 x 1 Txantrea.

No Grupo 3, um dos mais equilibrados, o Espanyol perdeu por 2 a 1 para o Sabadell, fora de casa, e permanece com 43 pontos ganhos, três a mais que o Barcelona, que teve seu jogo contra o Real Zaragoza adiado. O Gimnàstic perdeu a chance de alcançar a co-liderança ao perder em seus domínios para o Girona: 0 x 1. Outro resultado: Ebro 2 x 0 Damm. Cerdanyola x Europa também foi adiado.

No Grupo 4, o líder Málaga ganhou por 4 a 3 do Cádiz, fora de casa, enquanto o vice-líder Sevilla teve sua partida diante do San Félix adiada. Assim, os malaguenhos estão cinco pontos à frente (62 x 57). Único invicto entre todos os 142 participantes, o Real Betis enfim perdeu: 2 x 4 Granada, como mandante, permanecendo com 52 pontos ganhos e saindo da briga pela classificação. Demais resultados: Calavera 4 x 1 Vázquez Cultural e Séneca 3 x 0 Tiro de Pichón.

No Grupo 5, o líder Atlético de Madrid derrotou por 3 a 2 o Cultural Leonesa, de virada, e viu o vice-líder Real Madrid apenas empatar (2 x 2) contra o Getafe, também fora de casa. David abriu o placar, Alberto deixou tudo igual, Óscar recolocou o Cultural na frente, mas Carlos e Héctor viraram para o Atleti. Assim os colchoneros, com 56 pontos ganhos, abriram três de vantagem para os merengues. Demais resultados: Alcorcón 0 x 3 Rayo Vallecano, Real Valladolid 3 x 0 Rayo Majadahonda e Leganés 2 x 1 Unión Adarve.

No Grupo 6, o líder isolado Las Palmas goleou o Marino, na casa do adversário, por 5  0 e foi a 54 pontos, permanecendo cinco à frente do Tenerife, que ganhou do Unión Viera, como mandante, também por goleada: 4 x 0. Demais resultados: Sobradillo 2 x 2 Maspalomas, Mensajero 4 x 1 Arucas e Juventud Laguna 2 x 2 Marítima.

No Grupo 7, o Villarreal foi o grande beneficiado, ao meter 3 a 0 no Albacete, gols de Pau Vidal, Mangel e Pancho Bonfiglio, chegar aos 52 pontos ganhos, e ser beneficiado pelo empate, também em casa, do Valencia diante do Elche (0 x 0), abrindo três pontos de vantagem. Terceiro, com 47, o Levante teve seu jogo contra o Atlético Madrileño adiado. Demais resultados: Roda 0 x 0 Archena e Alzira 0 x 2 Kelme.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...