Confira a classificação final da primeira fase, grupo a grupo, do Brasileiro Sub-20

A edição 2018 do Campeonato Brasileiro Sub-20, a quarta sob chancela e organização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve sua quinta e última rodada da primeira fase realizada, definindo os oito clubes que seguem na briga pelo título.

Foram 109 gols marcados nas 40 partidas, média de 2,72 por jogo. Gabriel Sara, do São Paulo, foi o autor do centésimo tento do torneio. Último com 100% de aproveitamento, o Palmeiras tropeçou como mandante, mas terminou invicto, assim como Vasco da Gama e Corinthians. Além disso, também teve melhor ataque (dez tentos anotados), a melhor defesa (dois gols sofridos) e o artilheiro (Yan, com cinco gols).
Por outro lado, o estreante Atlético-GO se despediu como um dos piores ataques (apenas um gol marcado), ao lado do Atlético-PR. A pior defesa foi a da Ponte Preta (foi vazada 11 vezes).
No Grupo A, o Vasco da Gama ficou em primeiro lugar, com os mesmo oito pontos ganhos do Corinthians, porém melhor saldo de gols (3 x 2). Atlético Mineiro e Sport Recife, com quatro, e o Atlético Goianiense, que ficou na lanterna, com apenas dois pontos somados, foram eliminados.
No Grupo B, o Palmeiras foi o líder, com 10 pontos ganhos, três a mais que o Fluminense. Grêmio, com seis, e Chapecoense e Ponte Preta, com três pontos somados, estão eliminados.
No Grupo C, o Vitória, com os mesmos nove pontos ganhos do Coritiba, ficou na primeira colocação por ter melhor saldo (4 x 2). O atual campeão Cruzeiro acabou com sete e foi eliminado, junto com São Paulo, com quatro, e o Botafogo, que não pontuou.
No Grupo D, o Flamengo, com nove pontos ganhos, foi o primeiro colocado. Internacional e Figueirense ficaram com o mesmo número de pontos (sete), saldo (um) e gols feitos (oito). A definição então foi nos cartões amarelos: o time colorado levou dez e o Figueira, que tomou onze, acabou eliminado, assim como o Santos, com seis pontos somados, e o Atlético Paranaense, com zero.