Confira a classificação final da primeira fase, grupo a grupo, do Brasileiro Sub-20

A edição 2018 do Campeonato Brasileiro Sub-20, a quarta sob chancela e organização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve sua quinta e última rodada da primeira fase realizada, definindo os oito clubes que seguem na briga pelo título.

Restam oito na briga pelo título do Brasileiro Sub-20 (Foto: CBF)

Foram 109 gols marcados nas 40 partidas, média de 2,72 por jogo. Gabriel Sara, do São Paulo, foi o autor do centésimo tento do torneio. Último com 100% de aproveitamento, o Palmeiras tropeçou como mandante, mas terminou invicto, assim como Vasco da Gama e Corinthians. Além disso, também teve melhor ataque (dez tentos anotados), a melhor defesa (dois gols sofridos) e o artilheiro (Yan, com cinco gols).

Por outro lado, o estreante Atlético-GO se despediu como um dos piores ataques (apenas um gol marcado), ao lado do Atlético-PR. A pior defesa foi a da Ponte Preta (foi vazada 11 vezes).

No Grupo A, o Vasco da Gama ficou em primeiro lugar, com os mesmo oito pontos ganhos do Corinthians, porém melhor saldo de gols (3 x 2). Atlético Mineiro e Sport Recife, com quatro, e o Atlético Goianiense, que ficou na lanterna, com apenas dois pontos somados, foram eliminados.

No Grupo B, o Palmeiras foi o líder, com 10 pontos ganhos, três a mais que o Fluminense. Grêmio, com seis, e Chapecoense e Ponte Preta, com três pontos somados, estão eliminados.

No Grupo C, o Vitória, com os mesmos nove pontos ganhos do Coritiba, ficou na primeira colocação por ter melhor saldo (4 x 2). O atual campeão Cruzeiro acabou com sete e foi eliminado, junto com São Paulo, com quatro, e o Botafogo, que não pontuou.

No Grupo D, o Flamengo, com nove pontos ganhos, foi o primeiro colocado. Internacional e Figueirense ficaram com o mesmo número de pontos (sete), saldo (um) e gols feitos (oito). A definição então foi nos cartões amarelos: o time colorado levou dez e o Figueira, que tomou onze, acabou eliminado, assim como o Santos, com seis pontos somados, e o Atlético Paranaense, com zero.

Deixe sua opinião

Loading...