Vasco realiza testes de COVID-19 nos elencos sub-16 e sub-17

O Vasco realizou exames de COVID-19 nos elencos sub-16 e sub-17 visando a volta das atividades presenciais das categorias. O grupo foi dividido e retomará os treinos a partir desta semana.

Sub-17 do Vasco esteou na temporada com goleada. Foto: Marcos Faria

29 jogadores passaram pelos testes nessa segunda (24), enquanto outros 25 realizaram os exames nesta terça (25). Outros três jovens já haviam passado pelo protocolo na volta das atividades do sub-20, totalizando 57 jogadores.

Com o resultado dos testes, os elencos serão divididos na reapresentação: parte do grupo voltou às atividades nesta terça. Já o outro gruo retornará na próxima segunda (31). Os atletas farão exames neurológicos e cardiológicos antes de serem liberados para as atividades no campo

Coordenador médico das categorias de base vascaínas, Vitor Pereira da Silva comentou o protocolo realizado em entrevista ao site oficial do clube.

“O retorno da categoria sub-17 seguiu o mesmo protocolo tanto da equipe profissional quanto da categoria sub-20. Todos os atletas foram entrevistados e passaram por um questionário epidemiológico e em seguida realizaram o exame sorológico para teste de Covid e só após retornarão as atividades.”, disse 

O elenco sub-17 vascaíno terá pela frente o Brasileirão da categoria, que será retomado a partir de 11 de outubro. Após estrear com goleada por 4 a 0 sobre o Sport Recife, em casa, o Cruzmaltino volta a campo diante do Corinthians, fora. O técnico do time juvenil, Celso Martins, falou sobre a expectativa da volta aos treinos.

“Sabemos que temos que passar por uma série de protocolos antes de retornar ao campo, mas isso nos passa uma segurança muito bacana para trabalhar. Nossa expectativa é muito boa, temos em torno de seis semanas para nos preparar para a  primeira competição que é o Campeonato Brasileiro, muito importante para todos no clube. Tenho certeza que essa preparação vai ser muito bem feita para que tenhamos êxito nas partidas e possamos formar esses atletas cada vez melhor.”, falou.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...