Com dois gols contra, Nacional conquista a Libertadores Sub-20

Neste sábado (24), na decisão do título da Copa Libertadores da América Sub-20, no estádio Centenario, em Montevidéu, Uruguai, sede do torneio continental, o Nacional-URU venceu o Independiente Del Valle-EQU, por 2 a 1.

Nacional conquista título inédito (Foto: Site oficial do Nacional)

Jogando diante de grande público (foram 30 mil espectadores), o time uruguaio conquistou a quarta edição da competição aproveitando o fator casa.

No primeiro tempo, aos 44 minutos, Brian Ocampo cobrou falta e Johao Chávez desviou de cabeça para as próprias redes. O time equatoriano chegou a empatar logo no minuto seguinte, com Yeison Guerrero, de pênalti, mas com três desfalques, todos suspensos após briga na semifinal contra o River Plate, do Uruguai, acabou sucumbindo ao adversário.

No início da segunda etapa, novamente Ocampo cruzou rasteiro na área e Chavez, um dos jogadores que entraram no time, completou sua tarde infeliz com mais um gol contra, desta vez de carrinho.

Com o título, o Nacional é o primeiro uruguaio a levantar a taça do torneio continental. Os outros campeões foram o Universitario (Peru), em 2011; River Plate (Argentina), em 2012; e São Paulo, em 2016. A próxima edição da Libertadores Sub-20 acontecerá em 2020, ainda sem sede definida.

Deixe sua opinião

Loading...