Loading...

Colombiano de 19 anos é chamado para treinar entre os profissionais do Internacional

O meia-atacante Andrés Amaya, de 19 anos, foi chamado pelo técnico Eduardo Coudet para treinar entre os profissionais. O jovem do time sub-20 passará pelo mesmo processo de obervação de outros jovens da base.

Andrés Amaya atua pelas seleções de base da Colômbia. Foto: Divulgação/ Twitter

A convocação para os treinos faz parte de um processo de observação e integração do clube. O meia não será definitivamente integrado ao time principal, mas poderá ter novas oportunidades de acordo com seu desempenho nos treinos.

Além de Amaya, outros seis jovens já haviam sido chamados a treinar no time principal: o meia Juliano Fabro e os laterais Vinicius Tobias e Léo Borges, além do meia Lucas Ramos e os atacantes Matheus Monteiro e Leonardo Ferreira, campeões da Copa São Paulo neste ano.

Amaya chegou ao Inter no início do ano, por empréstimo junto ao Atlético Huila, da Colômbia. Lá, ele já atuava pelo time principal desde 2017, com 49 partidas disputadas e seis gols marcados.

O jovem também atuou pela seleção no Mundial sub-20 do ano passado e foi apontado pelo jornal inglês The Guardian como um dos atletas mais promissores nascidos em 2001.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...