Clube troca de Unidade de Federação

Conforme vinha sendo especulado, o Canaã Esporte Clube, fundado em 8 de março de 2018, na cidade baiana de Irecê, trocou de localidade no Brasil.

Canaã trocou BA por GO (Foto: Divulgação)

O clube realizou todos os trâmites necessários para a mudança e foi aprovado para filiar-se à Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), com o aval de 16 das 17 agremiações participantes da Assembleia Geral Extraordinária para apreciar a solicitação, realizada na sede da entidade, em Brasília. Apenas o Gama foi contra.

Depois disso, ainda há uma etapa a ser cumprida e que envolve questões financeiras. O Canaã precisará pagar uma taxa de 600 salários mínimos, valor exigido pela FFDF para incluir novos membros nas disputas locais, em 12 parcelas. No cenário atual, essa quantia corresponde a R$ 792 mil. Confirmada a sua filiação, quebra uma sequência de mais de 20 anos sem clubes filiando-se ao futebol candango.

Um dos motivos para a mudança de Unidade de Federação tem relação com o aspecto financeiro. “Vimos o que Juscelino Kubitschek, ao criar Brasília, viu: uma terra de oportunidades, e também de logística melhor. Isso ajuda a diminuir os custos”, disse José Alves, gerente de futebol do ex-clube baiano, que ainda não definiu onde será a sua nova cidade e que, curiosamente tem feito avaliação de atletas na cidade de Planaltina… que fica em Goiás.

 

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...