Cinco campeões da Copa do Brasil Sub-20 devem subir ao profissional em definitivo

O inédito título da Copa do Brasil Sub-20 foi a última competição da categoria para três jogadores vascaínos. O volante Caio Lopes (capitão da equipe) e os meias João Pedro e Laranjeira estouraram a idade. O clube ainda não oficializou o futuro do trio, mas deve ser observado de perto pelo novo técnico Vanderlei Luxemburgo. Todos já passaram por período de treinos no profissional, mas apenas Caio e João foram relacionados para jogos do Carioca.

Caio Lopes e Gabriel Pec voltam ao profissional (Foto: CRVG)

No entanto é grande a chance de Luxa, que enviou o auxiliar Maurício Copertino para observar a final contra o Bahia, dar oportunidades a outros dois campeões: o atacante Gabriel Pec, de 19 anos, e o lateral Riquelme, de 18.

No elenco profissional este ano, no final de outubro, sem chances no time comandado pelo português Ricardo Sá Pinto, Pec pediu para retornar ao sub-20. A ideia era voltar a jogar, ganhar ritmo, aprimorar fundamentos e continuar em evolução. Ele estava certo e virou o grande destaque da conquista nacional. Curiosamente foi Luxemburgo quem o lançou no profissional em 2019.

O lateral-esquerdo Riquelme, outro que estava no profissional e se colocou à disposição para atuar na base, vive situação parecida e chegou a ser relacionado para os jogos contra Santos e Athletico-PR, os dois últimos de Sá Pinto. Vale ressaltar que o jogador defendeu a Seleção Brasileira Sub-20 no final de 2020 e é um dos jogadores mais promissores da base cruzmaltina.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...