Loading...

Ceará vence Grêmio no duelo de ida da final do Brasileirão de Aspirantes

O Ceará ficou a um empate do bicampeonato do Brasileirão de Aspirantes. Com gol e assistência de Léo Rafael, a equipe derrotou o Grêmio, por 2 a 1, na tarde desta quinta (21), no Estádio Vovozão, em Fortaleza, pelo jogo de ida da final.

Vozão chegou a abrir 2 a 0, mas levou gol no fim. Foto: Stephan Eilert/ CearáSC.com

Com o resultado, o Tricolor terá que vencer o duelo de volta por dois gols de vantagem para ser campeão. Triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (27), às 17h, em local a definir.

O jogo

Os visitantes começaram a partida rondando a área alvinegra e assustando em alguns cruzamentos, mas sem grande perigo. O duelo seguiu amarrado, até que Léo Rafael abriu o placar. Aos 22 minutos, Pedro Naressi foi lançado, invadiu a área e só rolou para o camisa 7 marcar para o Vozão.

O Tricolor até tentou chegar com Vini Paulista, pela esquerda, no fim do primeiro tempo, mas não conseguiu definir bem a jogada. Logo aos onze minutos da etapa final, Léo Rafael deu belo passe na diagonal para Hélio Borges, que cortou a marcação e chutou no cantinho para aumentar a vantagem.

Os gaúchos foram em busca da reação, porém sem muita inspiração. A equipe parou na defesa cearense, que só não manteve o zero do placar. Nos acréscimos, Elias desviou de cabeça a bola que rondava a área e Pedro Lucas, de primeira, bateu forte para diminuir.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...