Ceará conquista o Cearense Sub-17 em cima do rival Fortaleza

O Ceará sagrou-se campeão do Campeonato Cearense Sub-17 neste domingo (22) ao bater o Fortaleza nas grandes penalidades após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar. O destaque da partida foi o goleiro Esaú, que defendeu duas cobranças no triunfo por 4 a 3, assim como no primeiro turno, quando o Alvinegro também venceu o clássico nos pênaltis e, por isso, levou o título do estadual sem precisar de uma partida final.

Alvinegro derrotou o Tricolor novamente para garantir o título sem a necessidade de uma partida final (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)
Alvinegro derrotou o Tricolor novamente para garantir o título sem a necessidade de uma partida final (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Feliz com o desempenho, Esaú comemorou as defesas e revelou que estava confiante graças ao apoio do elenco. “Isso tudo que aconteceu foi por causa de um trabalho muito bem feito da comissão técnica. Dentro de campo, o que houve foi um fruto de todo o esforço que fazemos fora de campo. Antes da partida, prometemos que cada um iria lutar pelo outro. Com a expulsão do Humberto, sabíamos que teríamos que lutar mais ainda para conseguir nosso objetivo. Na hora das cobranças de pênalti, todo o elenco me passou confiança. Com isso, eu falei para eles que poderiam confiar em mim, pois daria o meu melhor. E assim foi. Consegui defender duas cobranças e pude ajudar o Ceará a ser Campeão Cearense”, disse.

Com a conquista do Sub-17, o Ceará realizou um feito inédito em suas categorias de base: as quatro categorias do clube foram campeões do estadual neste ano. Segundo o presidente do Vozão, Robinson de Castro, isso se deve principalmemnte a aquisição do Centro de Treinamento do Nordeste (Ceten), um dos marcos da gestão Evandro Leitão.

(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

“Além do ineditismo, conquistar todos os títulos estaduais em todas as categorias é algo invejável. Temos que parabenizar todos os atletas, comissões técnicas e funcionários envolvidos diretamente com o futebol amador. Especialmente ao (Diretor) Ângelo Oliva e (Supervisor) Anderson Batatais… Em um ato de coragem, com uma visão de futuro, o Evandro comprou esse Centro de Treinamento. Sem dúvida, há um Ceará, tanto no futebol profissional, como no âmbito do futebol amador, antes e depois da passagem do Evandro Leitão. Temos que repetir isso sempre, pois o legado que ele deixou deve ser motivo de orgulho para todos nós que somos alvinegros, torcedores do Ceará Sporting Club”, finalizou.

Deixe sua opinião

Loading...