Loading...

CBF altera programação, e seleção olímpica disputará amistosos no Egito

A primeira reunião da seleção olímpica desde a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio foi alterada pela CBF nesta semana. Os amistosos marcados para a Arábia Saudita, contra Egito e os donos da casa, agora serão disputados no país africano.

Seleção conquistou vaga nas Olimpíadas com vitória sobre a Argentina. Foto: Juan Barreto/ AFP

Um dos adversários também foi trocado. A Arábia Saudita será substituída pela Coreia do Sul, que assim como o Egito, já tem vaga garantida nas Olímpiadas.

As mudanças, segundo a CBF, foram feitas devido às restrições sanitárias na Arábia Saudita em meio à pandemia do novo coronavírus. Em comum acordo com a OMS, os duelos foram repassados para o Egito, onde existe “garantias necessárias à realização das partidas”.

A seleção se apresentará no Cairo na segunda (09) e fará um período de treinos durante a Data FIFA. O duelo com a Coreia do Sul está marcado para o dia 14, sábado. às 11h (horário de Brasília). No dia 17. terça, a equipe enfrenta os donos da casa, às 16h (Horário de Brasília). Os dois confrontos serão disputados no Estádio Internacional do Cairo.

Essa é a primeira convocação do técnico André Jardine desde a classificação do Brasil no Pré-Olímpico da Colômbia, disputado entre janeiro e fevereiro. A lista programada para março foi cancelada devido à pandemia e, com o adiamento dos Jogos de Tóquio para 2021, a idade limite do time olímpico passou a ser de 24 anos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...