Loading...

Cauê, ex-Corinthians, é anunciado por clube belga

O centroavante Cauê, de 19 anos de idade, deixou o Corinthians e vai defender o Lommel SK, da segunda divisão da Bélgica. O anúncio foi feito diretamente pelo clube, que pertence ao Grupo City, nesta terça-feira (11).

Cauê foi para o futebol belga (Foto: Twitter/Reprodução/Lommel)

O Timão tinha interesse em manter o jogador, mas não conseguiu brecar a negociação entre o grupo e o Grêmio Novorizontino, clube brasileiro dono dos direitos econômicos do atacante, que assinou por cinco temporadas. Cauê disputou 14 partidas pelo time profissional – sete como titular – e fez dois gols no ano passado.

Pela negociação, o Corinthians não deve levar nada, já que quando recebeu Cauê emprestado, os clubes fixaram o valor de compra em R$ 2 milhões para 40% dos direitos econômicos de Cauê, mas o direito não foi exercido e o Timão decidiu liberá-lo.

“Nosso percentual dos direitos era baixíssimo, só 5%. Também havia uma questão contratual com o Novorizontino, que não nos envolvemos. Teríamos de pagar R$ 2 milhões por 40% dos direitos econômicos. Para um cenário em que o jogador não iria atuar no profissional de imediato, são números que não comportam fazer”, explicou o gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, ao site oficial do clube.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...