Loading...

Brasil vence México nos pênaltis e está na final dos Jogos Olímpicos

Atual medalhista de ouro, o Brasil vai em busca do inédito bi no próximo sábado (7). Em jogo realizado no Ibaraki Kashima, a Seleção Brasileira eliminou o México dos Jogos Olímpicos de Tóquio com um triunfo nos pênaltis, por 4 a 1, após um nervoso 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, na revanche da final de Londres-2012, indo para sua terceira final consecutiva.

Brasil comemora (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

O Brasil começou indo para o campo de ataque, com muita posse de bola e tentava pressionar a saída do adversário. No entanto criou pouco. Ainda no primeiro tempo, Douglas Luiz foi derrubado na área por Esquivel e o juiz marcou pênalti, mas, após checagem do VAR, houve a anulação da infração.

Já no segundo tempo, com os mexicanos ainda retrancados, Richarlison, dentro da área, cabeceou bonito, fraco, no canto, e a bola pegou na trave. O México começou a gostar da partida na prorrogação e começou a pressionar a saída de bola brasileira e rodear a área. Sem maiores emoções, a decisão foi para as penalidades máximas.

O Brasil abriu as cobranças com Daniel Alves e Santos fez a defesa em chute fraco de Aguirre. Em seguida, Martinelli converteu e Vásquez mandou na trave. Bruno Guimarães acertou, Rodríguez também e Reinier anotou o pênalti decisivo.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...