Brasil sagra-se eneacampeão sul-americano sub-20 feminino antecipadamente
O Sul-Americano Feminino Sub-20 teve a realização da segunda rodada do quadrangular final, no Estádio Nicolás Chauán Nazar, em La Calera, no Chile.
Na preliminar, o Brasil derrotou o Uruguai pelo placar de 1 a 0. A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Jonas Urias, ditou o ritmo do jogo desde o apito inicial, mas encontrou dificuldade para furar a marcação adversária. Apenas aos 28 minutos, Lauren achou Giovaninha no meio da área para fazer o pivô e escorou para Cris chutar e abrir a contagem. Ainda no primeiro tempo, Lauren acertou a trave. Na etapa final, o panorama foi o mesmo, porém quase as uruguaias empatam aos 35 minutos, quando Wendy Carballo mandou a bola no travessão.
Com o resultado, o Brasil chegou aos seis pontos, manteve os 100% de aproveitamento (seis vitórias) e continua sem ter sido vazado.
Para melhorar, na sequência, a Colômbia goleou a Venezuela por 3 a 0, com um gol de Ingrid Guerra e dois de Gisela Robledo. Assim, a Seleção Brasileira garantiu o nono título da competição em nove edições na história, conseguindo antecipadamente também vaga para a Copa do Mundo da categoria, que acontece em agosto na Costa Rica.