Loading...

Atlético-MG vence clássico contra América-MG e dorme em terceiro no Brasileirão sub-20

O Atlético-MG abriu a nona rodada do Brasileirão sub-20 com vitória em clássico. A equipe marcou no primeiro tempo e bateu o América-MG por 1 a 0 na tarde deste sábado (31), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Galinho pulou para a terceira posição. Foto: Divulgação/ Atlético

Com o resultado, o Galinho fechará o sábado na terceira posição, com 16 pontos. Já o Coelhãozinho caiu para a décima colocação, com onze pontos.

Os dois times criaram chances logo nos primeiros minutos. Echaporã finalizou para a defesa do goleiro americano Robson, aos três, e Gustavo Santos respondeu em cabeçada perigosa no lance seguinte.

Thalys também ameaçou o time alvinegro, que foi mais eficiente e abriu o placar aos 16 minutos. Echaporã recebeu lançamento do campo de defesa, driblou o goleiro e mandou para o gol.

O Galinho assustou mais duas vezes na primeira etapa, mas Robson trabalhou bem. Mais envolvente no ataque, o Atlético também levou perigo no início da etapa final, mas Guilherme Santos não conseguiu concluir a jogada.

O América assustou somente em lance de bola parada, com Goldeson, aos quatro minutos. Depois disso, o ritmo do jogo caiu e poucas chances foram criadas. O Coelhãozinho tentou uma pressão nos minutos finais, porém não aproveitou a sequência de bolas paradas e saiu derrotado.

As duas equipes voltam a campo pela décima rodada do Brasileirão sub-20 na próxima quarta (04), às 15h. O Atlético recebe o Vitória no SESC Venda Nova e o América visita o Goiás no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...