Brasil empata, perde os 100% de aproveitamento, mas garante vaga no Hexagonal Final do Sul-americano Sub-17

Nesta quinta-feira (2), pela quarta e penúltima rodada da primeira fase do Sul-americano Sub-17, a Seleção Brasileira empatou por 1 a 1 contra o Paraguai, no Estádio Fiscal, em Talca.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Lucas Halter chutou o paraguaio Martín Sánchez dentro da área. O próprio Martín Sánchez cobrou o pênalti e deslocou o goleiro Gabriel Brazão para abrir o placar.

vinicius-jr
Brasil ficou no empate diante do Paraguai (Foto: Conmebol)

Ainda antes do intervalo, aos 39 minutos, apareceu a individualidade de Vinícius Júnior, que roubou a bola na defesa adversária, avançou em direção a área e deu um toque por cobertura para fazer um lindo gol e deixar tudo igual, definindo o marcador, já que o segundo tempo foi de muita cautela e pouca emoção.

Assim, o Brasil perde os 100% de aproveitamento, mas segue líder do Grupo B, agora com sete pontos ganhos, e conquistou classificação antecipada para a etapa decisiva da competição. O Paraguai é o terceiro colocado, com cinco pontos, atrás da Venezuela, que venceu o Peru, por 3 a 2, na preliminar, e foi a seis. Argentina, com três, e a seleção peruana, com zero, estão fora da zona de classificação para o Hexagonal Final.

Pelo Grupo A, a Bolívia surpreendeu e venceu a então invicta Colômbia, por 3 a 2, e na sequência Chile e Uruguai empataram por 1 a 1. Assim, a seleção colombiana é a líder isolada, com sete pontos ganhos, um a mais que o Equador. O selecionado chileno chegou a cinco pontos. Os bolivianos foram a três e os uruguaios pontuaram pela primeira vez, seguindo em situação complicada, pois apenas os três primeiros avançam de fase.

Deixe sua opinião

Loading...