Brasil abre boa diferença, mas cede empate ao Equador em estreia no Hexagonal Final do Sul-americano Sub-20
A seleção brasileira estreou no Hexagonal Final do Campeonato Sul-americano Sub-20 com um empate por 2 a 2 contra o Equador, na madrugada de segunda para terça-feira (no horário de Brasília), no Estádio Atahualpa, em Quito, capital equatoriana.
A equipe comandada pelo técnico Rogério Micale abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Guilherme Arana aproveitou rebote do goleiro Cevallos em chute de David Neres. Aos 24, Matheus Sávio cruzou e Maycon ampliou.
No entanto, na segunda etapa o Brasil vacilou e acabou cedendo o empate de forma infantil. Aos 24 minutos, o goleiro Caíque saiu de forma precipitada e cometeu pênalti em Lino. Na cobrança, Jaramillo diminuiu. O mesmo Lino foi derrubado dentro da área outra vez, aos 31, por Gabriel. Estupiñán estufou as redes e decretou a igualdade.
Com o resultado, Brasil e Equador somam um ponto, assim como Colômbia e Venezuela, que empataram por 1 a 1. Em duelo dos únicos invictos, o líder Uruguai goleou a Argentina por 3 a 0.
Pela segunda rodada, quinta-feira (2), a seleção brasileira encara a uruguaia, às 21h15 (de Brasília), novamente no Estádio Atahualpa, em Quito. Equador x Venezuela e Argentina x Colômbia também se enfrentam. Após cinco rodadas, os quatro primeiros se classificam para o Mundial Sub-20 da Coreia do Sul.