Botafogo vence Madureira e conquista o bi da Copa Rio Sub-20/OPG

Em jogo de volta da final da Copa Rio Sub-20/OPG, o Botafogo venceu o Madureira pelo placar de 3 a 2, nos acréscimos, em pleno Estádio Aniceto Moscoso, na Rua Conselheiro Galvão, zona norte da capital.

Raí foi o nome do jogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo FR)

Num gramado duro e de dimensões reduzidas, o time da casa saiu na frente aos 12 minutos, quando Guilherme Augusto tocou de cabeça e Gustavo dominou para chutar forte e estufar as redes. Aos 23, Kawan aproveitou um bate-rebate na área e chutou na trave, quase empatando. Aos 26, Marcelinho cruzou falta na área, o goleiro Gabriel Toebe acabou atrapalhado pelo quique da bola e soltou nos pés de Henrique, que não perdoou e ia dando o título ao Madura. Aos 45, Raí levantou na área, o goleiro Guilherme Cabo não segurou e Peloggia diminuiu.

No segundo tempo, precisando do empate por ter vencido por 2 a 1, em casa, na ida, o Glorioso igualou o marcador logo aos seis minutos, num belo gol de Raí. O Tricolor Suburbano se perdeu e a equipe alvinegra conseguiu um controle maior do jogo. Nos acréscimos, já aos 50 20 minutos, Raí deu assistência e Sapata marcou o gol da virada botafoguense.

Após o apito final, muita confusão. Segundo relatos, alguns jogadores alvinegros foram comemorar o título em frente à torcida do Madureira, nas sociais, e foram agredidos por atletas do time adversário. Para piorar, muitos torcedores do Tricolor Suburbano invadiram o gramado e começaram a correr atrás dos botafoguenses, que acabaram presos nos vestiários, abaixo da arquibancada oposta. O perfil Fogão do Meu Coração, no Twitter, tem os vídeos lamentáveis dessa situação.

Assim, o Botafogo conquistou o bicampeonato do torneio e tem agora oito troféus da tradicional competição de base do futebol carioca. Sem condições de segurança para fazer a cerimônia de premiação, os jogadores do Botafogo receberão os troféus e a medalha de campeão nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, onde o time profissional vai enfrentar o Santos pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro ainda não se manifestou publicamente sobre o episódio.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...