Bahia vence Red Bull Bragantino em estreia na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes

O Bahia começou bem a segunda fase do Brasileirão de Aspirantes com vitória. Fora de casa, a equipe marcou na reta final da partida e bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na tarde desta quinta (19), no CFA Jarinu, em Jarinu, pela primeira rodada.

Marcelo Ryan e Riquelme marcaram na partida. Foto: Fernando Roberto

Com o resultado, o Tricolor divide a liderança do Grupo D com o Fortaleza, que também bateu o Avaí por 2 a 1, ambos com três pontos.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada da segunda fase na próxima quinta (26), às 15h. O Red Bull Bragantino visita o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, e o Bahia recebe o Fortaleza em Pituaçu, Salvador.

O jogo

Os visitantes começaram o duelo em cima e abriram o placar logo aos seis minutos. Douglas Borel roubou a bola no campo de defesa, arrancou em velocidade e passou para Marcelo Ryan, que saiu na cara do goleiro e não desperdiçou.

Os baianos seguiram mais perigosos durante a etapa inicial. Dodô, em chute pela direita, deu trabalho ao goleiro Maycon. Os donos da casa responderam com Brown, que completou cruzamento da direita e viu a defesa cortar em cima da linha. Já nos minutos finais, Dodô arriscou de longe e jogou perto.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Brown foi derrubado por Gustavo Henrique pela esquerda do campo de ataque, dentro da área. A arbitragem assinalou pênalti, cobrado e convertido por Cristiano.

O time paulista voltou a assustar em arremate de longe de Cristiano, enquanto o Tricolor quase ampliou em chute cruzado de Riquelme. O camisa 19, porém, não bobeou na segunda chance. Aos 34, ele recebeu de Cuadrado, que ganhou de Léo Maia pela esquerda, finalizou colocado de fora da área e acertou o ângulo para garantir a vitória do Bahia.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...