Avaí perde, mas sagra-se bicampeão catarinense sub-15

O Avaí perdeu para a Chapecoense na partida de volta da final da edição 2022 do Campeonato Catarinense Sub-15 da Série A, em pleno Estádio Aderbal Ramos da Silva, na Ressacada, em Florianópolis: 1 x 2.

Festa do Avaí dentro de casa (Foto: FCF)

Os três gols saíram ainda no primeiro tempo. Logo aos três minutos, Marcos Anthônio colocou o Verdão do Oeste na frente. Kauã empatou aos dez, mas aos 29, Marco Anthônio fez mais um, definindo o marcador.

No entanto, o Avaí tinha a vantagem de perder por até dois gols de diferença, isso porque tinha melhor campanha e na partida de ida, realizada na Arena Condá, em Chapecó, havia vencido por 2 a 0.

Com isso, o Avaí sagrou-se bicampeão estadual da categoria, pois havia sido campeão em 2019 (em 2020 e 2021 a competição não foi realizada). O troféu foi entregue pelo diretor do Departamento de Competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Carlos Crispim. Ele também fez a entrega de prêmios individuais, ambos para atletas do Leão da Ilha: o goleiro Eduardo, o menos vazado da competição, ao sofrer seis tentos em 12 jogos, e o artilheiro Kauã, que marcou dez gols.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...