Loading...

Atlético-MG promove atacante de 16 anos e meia ao time profissional

O meia Calebe, de 20 anos, e o atacante Sávio, de apenas 16, ficarão em definitivo na equipe principal do Atlético-MG. Os jovens já vinham sendo relacionados para os jogos do Brasileirão e treinavam com o time de transição.

Calebe se destacou na Copa São Paulo de 2020. Foto: Reprodução/ Instagram

Como noticiado nesta semana, a equipe de transição atleticana adotou um rodízio de atletas através de ciclos, nos quais mais jogadores das categorias sub-17 e sub-20 passarão pela observação da comissão técnica principal.

Mas no caso dos dois jovens, a permanência no time principal será definitiva. Eles agradaram o técnico Jorge Sampaoli, que relacionou a dupla para diversos jogos da temporada. O meia usará a camisa 26 e o atacante a 33.

Calebe chegou ao Galo no ano passado após iniciar sua trajetória no São Paulo. Ele se destacou na Copinha deste ano, quando marcou quatro gols em seis jogos.

Já Sávio é uma das principais promessas da base atleticana. No clube desde o sub-14, ele foi campeão sul-americano sub-15 no ano passado, marcando quatro gols e sendo titular em toda a competição. O jovem, que havia subido ao time sub-17 no início do ano, assinou seu primeiro contrato profissional  em junho com multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$380 milhões).

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...