Loading...

Atlético-MG goleia América-MG e vence a primeira no Brasileirão sub-17

Depois de cinco empates em sete jogos, o Atlético-MG conquistou sua primeira vitória no Brasileirão sub-17 na tarde deste sábado (07), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do torneio. A equipe goleou o América-MG por 4 a 1 e tirou as chances do rival chegar às quartas de final.

Luiz Guilherme abriu caminho para a goleada. Foto: Reprodução/ Instagram

Com o resultado, o Galinho pulou para a sétima posição do Grupo A, com os mesmos oito pontos do Coelhãozinho, sexto colocado, mas com menor número de vitórias. Os dois times não têm mais chances de se classificar às quartas de final.

Depois de uma chance para cada lado no início da partida, o Alvinegro aproveitou a bobeada americana para abrir o placar. Aos 31 minutos, após erro do goleiro Eduardo, Luiz Guilherme finalizou de longe e marcou um belo gol.

O segundo tempo começou mais animado e, com menos de um minuto, o Atlético ampliou a vantagem. Após chute pela esquerda e defesa do goleiro, João Henrique apareceu na área para fazer o segundo.

O América respondeu aos cinco minutos em cobrança de falta de Paulinho, obrigando o goleiro Gabriel Átila a fazer boa defesa. Mas quem seguia eficiente na partida foi o Galinho, que aumentou aos 20. David cobrou falta da lateral esquerda, surpreendeu o goleiro e mandou no ângulo.

No minuto seguinte, Guilherme foi derrubado na área por Júlio e a arbitragem marcou pênalti, batido e convertido por Daniel Borges. Sem conseguir reagir, o Coelhãozinho só descontou aos 50 minutos. Após finalização bloqueada, a bola sobrou para Igor Henrique, que contou com uma mãozinha do goleiro Gabriel Átila – autor de grande defesa minutos ante – para anotar o gol de honra.

As duas equipes voltam a campo pela nona e última rodada da primeira fase do Brasileirão sub-17 na próxima terça (10), às 15h. O América recebe o Grêmio no SESC Venda Nova e o Atlético visita o Sport Recife, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...