Loading...

Flamengo empata com o Palmeiras e vai às semifinais do Brasileirão Sub-17

O Flamengo segue vivo na briga pelo bicampeonato do Brasileirão Sub-17. Após golear no jogo de ida, a equipe ficou no empate por 1 a 1 com o Palmeiras na tarde desta segunda (23), no Alianz Parque, pelo duelo de volta das quartas de final e garantiu uma vaga nas semifinais do torneio.

Flamengo enfrentará o Athletico-PR nas semifinais. Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras

Na próxima fase, o Rubro-Negro enfrentará o Athletico-PR, que eliminou o Grêmio nas quartas de final. Os duelos serão disputados nos dias 28 de novembro e 6 de dezembro,. O Furacão decide a vaga na final em casa. Fluminense x São Paulo se enfrentam na outra semifinal.

O Alviverde foi para cima no início. Precisando vencer por, pelo menos, três gols de vantagem, a equipe ameaçou logo aos quatro minutos, em chute de Victor Henrique. Endrick também deu trabalho em outras finalizações, mas o time paulista não conseguiu definir bem as jogadas.

Os visitantes melhoraram no fim do primeiro tempo e criaram as principais chances da etapa final. João Pedro acertou a trave aos 13 minutos. Ele e Werton também tiveram chances cara a cara com o goleiro, mas Natan fez grandes defesas. O Verdão respondeu com Giovani, que pegou o rebote após chute da direita, mas mandou sobre o gol da pequena área.

O primeiro gol da partida saiu aos 26 minutos. Werton recebeu de Mateus Lima pela direita e chutou, contando com um desvio para encobrir o goleiro e abrir o placar para o Rubro-Negro.

Os donos da casa empataram aos 29, com Giovani, que recebeu passe em profundidade e tocou na saída do goleiro. O Alviverde tentou a virada, deu espaços e quase viu os cariocas matarem o jogo no contragolpe, mas o empate seguiu até o fim.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...