Loading...

Atlético-MG bate Sport em casa e se firma no G-8 do Brasileirão Sub-20

O Atlético-MG se recuperou da derrota na última rodada e ganhou posições dentro do G-8 do Brasileirão Sub-20. Com gol de Rubens, a equipe derrotou o Sport por 1 a 0, na tarde deste sábado (07), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela décima rodada.

Galinho garantiu vitória aos 33 minutos do primeiro tempo. Foto: Carlos Santana

Com o resultado, o Galinho subiu para a quarta posição, com 18 pontos, a cinco do líder São Paulo. Já o Leão caiu para a 14ª colocação, com dez pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 11ª rodada do torneio no próximo domingo (15), às 15h. O Atlético visita o Santos no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, e o Sport pega o Palmeiras no Alianz Parque, em São Paulo.

Antes, o sub-20 atleticano tem compromisso pelo duelo de ida das quartas de final do Mineiro. A equipe visita o Nacional de Muriaé na quarta (11), às 19h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

O jogo 

O primeiro tempo foi de poucas emoções, mas com lances decisivos. Depois de um início amarrado, os visitantes controlaram as ações e assustaram em chute de fora da área de Renzo, que passou raspando a trave. Pouco depois, aos 33, Júlio César recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Rubens, que colocou os mineiros em vantagem.

Na etapa final, o Galinho se soltou mais e criou as melhores oportunidades de gol, dominando a partida. Aos cinco minutos, Ruan limpou a marcação e bateu de canhota, mas mandou no travessão.

Os donos da casa ainda chegaram com Júlio César, que pegou a sobra e chutou forte, cruzado, mas para fora, e com Diego Acosta, que se esticou, porém não conseguiu completar o cruzamento rasteiro de Vitor Lima na pequena área.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...