Loading...

Atlético-MG atropela Porto Vitória e vai às semifinais da Copa do Brasil Sub-17

O Atlético-MG é o primeiro semifinalista da Copa do Brasil Sub-17 desta temporada. Com mais um show de Yan, a equipe voltou a golear o Porto Vitória, desta vez por 7 a 0, na tarde desta terça (28), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das quartas de final.

Yan marcou três vezes em 17 minutos. Foto: Gustavo Martins / BHFOTO

Nas semifinais, o Galinho enfrentará o vencedor do duelo entre Fluminense e São Paulo, que empataram por 1 a 1 no jogo de ida e voltam a se enfrentar na próxima sexta (01), no Rio de Janeiro. A CBF ainda definirá as datas, horários e locais dos confrontos.

Antes, o sub-17 atleticano tem compromisso pela sétima rodada do Mineiro. A equipe visita o Santarritense no sábado (02), às 10h, no Estádio Erasmo Cabral, em Santa Rita do Sapucaí. O Porto Vitória também volta as suas tenções para o Capixaba, onde recebe o Forte, na quarta (05), às 13h, no Campo da Estiva, em Serra, pela segunda rodada.

O jogo

Os visitantes até levaram mais perigo no início, em duas tentativas de Felipão. Ele jogou próximo da trave em arremate de fora da área e deu trabalho ao goleiro Diego Fernandes na sequência.

Apesar disso, os mineiros rapidamente abriram vantagem. Aos onze minutos, Yan pressionou a saída de bola adversária, recuperou e foi derrubado na área, sofrendo o pênalti. O próprio camisa 10 cobrou e inaugurou o marcador.

Três minutos depois, Levi fez bela jogada individual pela direita e cruzou para Yan pegar de primeira e anotar mais um. Aos 16, após lançamento do campo de defesa e erro no corte da defesa, a promessa atleticana chutou forte e fez seu hat-trick.

Yan e Levi voltaram a assustar antes do Galinho marcar o quarto, aos 27 minutos. Após tabelinha com Isaac pelo meio, Kauê invadiu a área e finalizou com força. Os times ainda trocaram chances de grande perigo, com Diego Fernandes parando Felipão e André defendendo as batidas de Isaac e contando com a trave para evitar o gol de Victor Alex.

Os mineiros mantiveram o ritmo na etapa final e fizeram o quinto aos seis minutos. Nicollas cobrou escanteio e Carlos Henrique cabeceou para o fundo das redes.

As oportunidades continuaram sendo criadas. Isaac parou no goleiro André cara a cara, enquanto João Lucas jogou para fora. A dupla, contudo, deixou o deles no fim. Aos 34, Isaac partiu pelo meio e finalizou de fora, no cantinho. Aos 42, João Lucas tabelou, invadiu a área e fechou a goleada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...