Loading...

Arthur Cabral pode render lucro espetacular ao Palmeiras e boa grana ao Ceará

Arthur Cabral foi o grande nome do Ceará, em 2018, ganhando destaque nacional, e acabou comprado em 2019, por cinco milhões de reais, pelo Palmeiras, onde o espaço não foi o esperado e o então técnico Luiz Felipe Scolari o liberou para acertar o seu empréstimo com o Basel, da Suíça, até 30 de junho de 2020.

Arthur Cabral deve ser adquirido em definitivo (Foto: Twitter oficial do Basel)

Emprestado com uma cláusula de obrigação de compra se marcar 12 gols, o atacante de 21 anos fez nove em 24 partidas até a paralisação do campeonato nacional em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A bola voltará a rolar nos campos suíços no dia 17 de junho e deve ser comprado em definitivo mesmo se não alcançar a marca. Além disso é interesse do atleta seguir na Europa:

“Meu empréstimo tem a opção de compra, dependendo das metas a serem batidas aqui. Hoje estou com a cabeça no meu trabalho aqui no Basel, nesse início de trajetória na Europa. Crescer aqui e fazer meu nome. Dei um passo grande ao vir para cá, então meu pensamento é dar o meu melhor aqui”, disse em declaração recente.

O Basel já busca um acordo com o Palmeiras para pagar parceladamente o valor estipulado: ao todo 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões). Com isso, a valorização de Arthur pode ultrapassar os 500%, o que será um sucesso financeiramente, especialmente num semestre em que o clube paulista precisará de ajustes em suas contas. E cabe ressaltar que seu desempenho com a camisa alviverde não foi ruim: dois jogos e um gol.

Outro beneficiado com a negociação será o Ceará, onde Arthur Cabral foi revelado, em 2015. O Alvinegro detém 50% dos direitos econômicos do atleta, mas 15% devem ser repassados aos empresários do jogador. Dessa forma, o clube receberá 35% do valor total da negociação, além de 2,25% do mecanismo de solidariedade da Fifa, o que representará mais de oito milhões de reais no cofre do Vozão.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...