Loading...

América-MG perde pênalti, empata com Bahia e cai no Brasileirão Sub-20

O América-MG ficou a um pênalti de manter vivo o sonho da classificação às quartas de final do Brasileirão Sub-20. A equipe ficou no empate por 1 a 1 com o Bahia na tarde deste domingo (03), no CT Praia do Forte, em Mata de São João, pela 18ª rodada.

América levou empate e perdeu pênalti no segundo tempo. Foto: Divulgação/ EC Bahia

Com o resultado, o Coelhãozinho ficou na 13ª posição, com 24 pontos e sem chances de classificação. Já o Tricolor segue na lanterna, com doze pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 19ª e última rodada da primeira fase na próxima semana. No domingo (10), às 15h, o Bahia visita o Fortaleza no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Na terça (12), às 15h15, o América recebe o Sport em local a definir.

O jogo 

Os visitantes saíram em vantagem logo aos dez minutos, quando Gustavinho cobrou escanteio e Gustavo Marques subiu para cabecear. Logo depois, os baianos tiveram boa chance para empatar, mas Carlos defendeu o chute de Thayllon cara a cara.

Aos 35, Everton completou escanteio na segunda trave e a bola tocou na mão do defensor americano. Pênalti que Riquelme bateu e deslocou o goleiro, deixando tudo igual. Mateus Henrique até ameaçou em arremate de longe, mas não conseguiu recolocar os mineiros em vantagem na etapa inicial.

Precisando da vitória, o Coelhãozinho foi para cima na etapa final. Gustavinho parou no goleiro Pedro Henz no início, mas também viu João Vitor ter boa chance do lado tricolor em lance pela esquerda.

Depois d Kawê e Adyson levaram perigo, o América teve a grande chance da vitória. Aos 36, a arbitragem assinalou pênalti em dividida pela direita. Kawê foi para a cobrança, mas Pedro Henz defendeu. No fim, uma confusão generalizada resultou nas expulsões de Pedro Borges e João Vitor, do Bahia, e Guilherme Kante, do time visitante.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...