Paulistão Sub-15 e Sub-17 estão definidos com 67 clubes

O Campeonato Paulista Sub-15 e também o Sub-17 de 2022 terão 67 clubes, sete meses de duração e seis fases. As diretrizes foram anunciadas após reunião virtual realizada nesta quinta-feira (10). Entretanto os nomes das agremiações não foram divulgados.

Paulistão das duas categorias terá 67 clubes (Foto: FPF)

As competições terão início no dia 9 de abril e encerramento previsto para 2 de novembro. Na primeira fase, os participantes serão divididos regionalmente em 12 grupos, cinco com cinco times e sete com seis equipes, que se enfrentarão em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada grupo, mais os oito melhores terceiros, avançam à segunda fase.

A segunda fase terá oito grupos com quatro, novamente em turno e returno, avançando os dois melhores de cada à terceira fase, que terá quatro grupos com quatro, no mesmo formato. Na sequência, iniciam-se os mata-matas da competição, com quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta com o time de melhor campanha geral atuando em casa na segunda partida. No entanto, caso haja igualdade no saldo de gols o vencedor se dará através dos pênaltis.

Outra novidade é que a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou que vai criar um ranking, entre os certames de 2022 e 2023, dos times que estarão na disputa do Sub-15 e Sub-17, visando ter uma “segunda divisão” a partir de 2024.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...