Juventude empata no fim, elimina Corinthians e avança no Brasileirão de Aspirantes

O Juventude frustrou as esperanças do Corinthians e conquistou uma vaga nas semifinais do Brasileirão de Aspirantes. A equipe marcou aos 43 do segundo tempo e buscou o empate por 1 a 1 na tarde desta segunda (21), no Parque São Jorge, pela sexta e última rodada da segunda fase.

Corinthians estava se classificando até os 43 do segundo tempo. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

Com o resultado, os gaúchos ficaram na vice-liderança do Grupo D com os mesmos nove pontos do Fluminense, que também empatou por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, mas com menor saldo de gols. O Timãozinho fechou sua participação na lanterna da chave, com seis pontos, um a menos que o Massa Bruta, terceiro colocado.

Nas semifinais, o Juventude enfrentará o Ceará, que ficou com a liderança do Grupo C. Os duelos, em jogos de ida e volta, ainda terão datas, horários e locais definidos pela CBF. Fluminense x Vila Nova fazem a outra semifinal.

Depois de um início lento, os donos da casa chegaram ao seu gol em jogada trabalhada no meio Aos 30, Daniel Penha deu bom passe para Antony, que apareceu pela direita e bateu cruzado. A equipe seguiu no ataque e teve chances para ampliar inda no primeiro tempo, mas Hugo parou em William e Adriel na trave.

O Timãozinho voltou do intervalo no mesmo ritmo e acertou a trave mais uma vez, agora com Hugo. Precisando do empate, o Juventude também saiu para o jogo e teve duas grandes oportunidades, mas Nicolas e Gilmar perderam frente a frene com o goleiro.

Com espaços, o time paulista teve mais chances de matar a partida e garantir a classificação. Na melhor delas, aos 35, Hugo parou em William e viu Antony acertar o travessão no rebote. O castigo veio aos 43, quando Gilmar avançou livre pela direita, cruzou e Nicolas aproveitou a dividida para completar e deixar tudo igual.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...