Com gol no último minuto, Corinthians vence Inter e vai à final do Brasileiro Sub-20

Quase dava Inter. Mas deu Corinthians na semifinal do Brasileiro Sub-20. Na Arena Barueri, em Barueri (SP), a equipe Sub-20 do Timão venceu o Internacional, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (31), com um gol anotado no último minuto de partida. Com o resultado, o Timão confirmou presença, pela primeira vez na final da competição. O adversário na briga pelo título será o Botafogo-RJ.

Vitória do Timão foi na base da emoção (Foto: Divulgação/SCCP)
Vitória do Timão foi na base da emoção (Foto: Divulgação/SCCP)

O jogo

O Alvinegro começou a primeira etapa criando boas chances em bolas pelas laterais. Em uma delas, aos 20 minutos, Rodrigo abriu o placar, para delírio da Fiel, que compareceu em peso, na Arena Barueri. Fabrício Oya recebeu o passe pela direita e cruzou de primeira. Léo Jabá deu leve desvio para o camisa 10 do Coritnhians, da meia lua da grande área, encher o pé esquerdo na bola e anotar um golaço. A partir dos 25 minutos, o jogo ficou mais equilibrado, com o Inter também saindo para tentar o empate, mas sem sucesso.

Em busca de evitar uma possível decisão nos pênaltis, o time gaúcho iniciou a etapa complementar pressionando o Corinthians desde o campo de ataque. Por sua vez, o Timão tentava chegar ao gol em contra-ataques. Os time paulista voltou a crescer na partida nos 10 minutos finais da partida. Em uma dessas descidas, já no último minuto, Mantuan sofreu falta na entrada da área. Dawhan bateu forte, no meio da barreira, e a bola sobrou para Carlinhos, que bateu e guardou o gol da classificação.

“Foi um momento inexplicável na minha vida”, descreveu o camisa 18, que entrou no segundo tempo da partida para se consagrar e anotar seu quinto gol na competição nacional. “Estou muito feliz de ajudar a dar esta classificação para os meus companheiros e para a torcida”, complementou.

Agora, o Corinthians enfrenta a equipe do Botafogo-RJ na final do Brasileirão Sub-20. As equipes já se enfrentaram três vezes na competição, com duas vitórias para os cariocas e uma para o Alvinegro. A partida de ida acontece na próxima semana, ainda sem data e horário definidos, no Rio de Janeiro. O jogo decisivo será em São Paulo, na semana entre os dias 12 e 16 de setembro.

Deixe sua opinião

Loading...