Loading...

Conheça mais sobre Cauê Santos, do Corinthians

Jogador de 17 anos de idade, Cauê Vinicius dos Santos, mais conhecido como Cauê Santos, foi o artilheiro do Corinthians na primeira edição do Campeonato Brasileiro Sub-17, em 2019, com oito bolas na rede.

Cauê Santos começou bem no Timão (Foto: Site oficial do Corinthians)

Vindo do Grêmio Novorizontino em abril do ano passado, o centroavante é tido no Parque São Jorge como uma mistura de Jô e Aubameyang, por ser rápido como o francês naturalizado gabonense e goleador como o ex-centroavante do Timão.

“Gosto do Aubameyang, sim. Mas me falaram que pareço também com o Jô, pelo tamanho, e até um pouco pelo futebol, também. Minha característica é de sair muito da área, não gosto de ficar pregado lá. Gosto de me movimentar. Mas a verdade é que meu ídolo é Ronaldo. Era bem novinho, mas vi ele jogando pelo Corinthians”, contou Cauê ao site Globoesporte.com.

O jogador, que já atuou pelos profissionais pelo ex-clube, assinou contrato com o Corinthians até 31 de março de 2022 e já disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Quando saiu do Novorizontino, Cauê tinha outras propostas e justificou a escolha:

“Pode ser que se estivesse lá até hoje, já teria jogado pelo profissional até mais vezes. Estreei com 16 anos, contra a Ferroviária, no Paulistão. Lá, foi uma experiência muito boa e consegui trazer isso para o Corinthians. Meus empresários tinham propostas de vários clubes, mas eu preferi o Corinthians. Escolhi pela grandeza. Corinthians é Corinthians”.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...