Zagueiro do Sub-20 é relacionado para duelo contra o Flamengo
Grande promessa da base, o zagueiro Tonhão foi relacionado pelo técnico Paulo Bento para partida do Cruzeiro contra o Flamengo, nesta quarta-feira (15), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Essa é a primeira vez que o atleta é convocado para uma partida no time profissional.
Há pouco tempo no time Sub-20, Tonhão, de 18 anos, se mostrou surpreso com a notícia e espera estar preparado caso surja a oportunidade de atuar.
“Fiquei muito feliz quando soube que fui relacionado por Paulo Bento. Tenho que estar sempre preparado para quando tiver a chance aproveitar da melhor maneira possível. Agradeço muito a Deus por isso está acontecendo na minha vida. Não esperava! Me pegou de surpresa”, afirmou o jovem.
Alvo de brincadeiras da torcida cruzeirense, o defensor mostrou conhecimento da repercussão nas redes sociais e explicou o motivo do seu apelido.
“Comecei jogando de atacante e me chamavam de Antônio. Depois, quando passei a jogar de zagueiro, o supervisor do ABC resolveu colocar esse apelido de Tonhão e o nome pegou. Os meus colegas passaram a me chamar só assim. Eu vim para o Cruzeiro e eles me conheceram por Tonhão. O apelido não saiu mais. Eu vi as zoações no Twitter e levei numa boa. Torcedor é assim né? Muitos também elogiaram”, completou.
Atleta do ABC até 2018, Tonhão tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o início de 2017. O zagueiro chegou na Toca da Raposa em 2015, após se destacar com a camisa do clube potiguar na Copa São Paulo.