Loading...

Vasco vence o Audax-SP nos pênaltis e avança às oitavas da Copa SP

Neste sábado (15), o Vasco venceu o Audax-SP por 4 a 3 nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal, em jogo válido pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizado no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, na cidade de Osasco.

Gigante da Colina comemora classificação (Foto: CRVG)

O Gigante da Colina poderia ter aberto o placar logo aos cinco minutos, mas Vinicius cobrou penalidade máxima com um chute rasteiro para fora. Em seu primeiro ataque o time paulista abriu o placar, com Dudu, aos nove. A equipe carioca, com muita posse de bola, dominou completamente as ações e conseguiu empatar em novo pênalti, aos 40, com Vinicius, dessa vez em chute pelo alto.

Após segundo tempo com o Audax com mais intensidade e mobilidade, além de dificultar as jogadas ofensivas vascaínas com uma marcação forte, a decisão da vaga foi para as penalidades máximas.

Figueiredo cobrou para fora logo a primeira. Em seguida todos converteram até aparecer Cadu. O goleiro teve frieza na cobrança de Ifeanyi, ao ficar parado para encaixar a cavadinha no meio. Depois Marlos Santos converteu e o arqueiro vascaíno acertou o canto para impedir que Luan Lima marcasse. A bola ainda bateu na trave, antes de sair e definir a classificação cruzmaltina.

Agora, já na segunda-feira (17), às 20 horas, em São Caetano do Sul, pelas oitavas de final, o Vasco terá como adversário o São Paulo, numa reedição da final de 2019, vencida pelo Tricolor Paulista.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...