Loading...

Vasco leva empate, mas bate Atlético-MG nos pênaltis e conquista Supercopa Sub-20

O Vasco fechou a temporada de 2020 com o título da Supercopa do Brasil Sub-20. A equipe abriu vantagem no primeiro tempo da decisão, cedeu o empate por 2 a 2 ao Atlético-MG no tempo normal, mas venceu por 7 a 6 nos pênaltis, na noite deste domingo (21), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

MT e Vinícius fizeram os gols vascaínos no primeiro tempo. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Esse foi o primeiro título vascaíno na Supercopa do Brasil Sub-20. A equipe já havia batido o Galinho nas semifinais da Copa do Brasil, chegando à decisão para ser campeão.

No primeiro tempo, os mineiros tiveram mais a bola e chegaram com perigo em dois lances. Primeiro, Micael cabeceou próximo à trave no rebote do escanteio. Minutos depois, Giovani recebeu cruzamento de Echaporã, mas foi travado pela marcação.

Os cariocas, que quase marcaram aos 27, quando Gabriel Delfim fez boa defesa em chute cruzado de MT, foram mais eficientes para abrir vantagem. Aos 37, Vinícius recebeu pela esquerda, deu um lindo drible no marcador e chutou cruzado para fazer um belo gol.

Três minutos depois, após jogada pela direita, a defesa cortou mal o cruzamento na pequena área e MT só empurrou para fazer o segundo gol vascaíno. Laranjeira quase fez o terceiro na sequência, mas a defesa afastou o perigo.

Na volta do intervalo, os dois times assustaram em finalizações de média distância. Quem mostrou mais precisão foi o Alvinegro, que descontou aos 20 minutos.  Luís Eduardo recebeu no meio, girou e acertou um lindo chute no ângulo, de canhota.

O Galinho foi para cima e ficou com um a mais em campo aos 36, quando Arthur deu um pontapé no adversário e levou o vermelho. A pressão surtiu efeito aos 41. Depois de cobrança de falta para a área e saída ruim do goleiro Cadu, a bola sobrou para Pedro Henrique completar e deixar tudo igual.

Nos pênaltis, as equipes tiveram 100% de aproveitamento nas dez primeiras batidas. Miranda, Caio Lopes, Rodrigo, Marcos Dias e Marlon Gomes fizeram para o Vasco, enquanto Pedro Henrique, Giovani, Micael, Hiago Ribeiro, Echaporã anotaram para o Atlético.

Nas alternadas, Caio Eduardo e Iago fizeram para cada lado. Na sétima batida, Menezes mandou para o gol, porém Matheus Alisson parou no goleiro Cadu, que garantiu o título vascaíno.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...