Vasco da Gama é o único grande a não vencer em estreia na Taça RIo Sub-15
A Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca Sub-15, teve início no último final de semana, com seis jogos. Dentre os quatro grandes, apenas o Vasco não venceu e fez ainda mais feio, perdendo como mandante, no CT do Tigres, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, para o Madureira: 1 x 2.
Por outro lado, Fluminense, Flamengo e Botafogo aplicaram goleadas. No Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, o time tricolor meteu 4 a 0 no Friburguense, mesmo placar do triunfo botafoguense sobre o Boavista, no CEFAT, em Niterói, A equipe rubro-negro, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, massacrou o São Cristóvão: 6 x 0.
Completando a primeira rodada, Nova Iguaçu 1 x 0 Sampaio Correa, no CT do Laranjão, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e Volta Redonda 0 x 0 Tigres do Brasil, no CT Oscar Cardoso, em Volta Redonda.
A segunda rodada terá Sampaio Correa x Flamengo, São Cristóvão x Friburguense, Tigres do Brasil x Nova Iguaçu, Madureira x Volta Redonda, Boavista x Vasco da Gama e Fluminense x Botafogo.
O Botafogo foi o campeão da Taça Rio em 2016, mas o título estadual ficou com o Flamengo, que havia conquistado a Taça Guanabara (primeiro turno). Em 2017 esta taça foi levantada pelo Fluminense, mas, com a mudança no regulamento, garantido na semifinal do campeonato.