Vasco da Gama bate Resende, de virada, pela terceira rodada do Carioca Sub-20
Em jogo isolado na tarde deste domingo (5), dando prosseguimento à terceira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca Sub-20, o Vasco da Gama venceu, de virada, o Resende, por 4 a 2, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
Logo aos dois minutos, Mendonça colocou os visitantes na frente. Aos 37, João Victor quase empatou, mas acertou o travessão, só que aos 45 não teve jeito: Dudu cobrou escanteio e Arthur cabeceou para o fundo das redes.
No segundo tempo a virada veio com apenas dois minutos, em lançamento de Dudu para Breno, recém-promovido do time sub-17 e que havia entrado no intervalo, estufar o barbante. Três minutos depois, Gabriel Buriche tabelou com Paulo Vitor e tocou para Bruno Cosendey marcar o terceiro. A equipe do Sul-Fluminense ainda diminuiu aos 19, novamente com Mendonça, porém Breno, aos 32, também fez outro, definindo o marcador.
Com este resultado, o Gigante da Colina conseguiu sua primeira vitória, manteve a invencibilidade e subiu para a terceira colocação do Grupo B, com cinco pontos, um a menos que Volta Redonda e Campos. Já o Gigante do Vale, com apenas um ponto, segue na lanterna.
Na próxima rodada, o Resende recebe o Boavista, sábado (11), às 15 horas, no CT Resendinho, na cidade de Resende, enquanto o Vasco, no domingo (12), às 16h45, enfrenta o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.