Fluminense sedia reunião sobre a formação nas divisões de base do país

O Fluminense recebeu gerentes e coordenadores das divisões de base de América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Desportivo Brasil, Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Ação Futebol-MT, Ubaense-MG, Flamengo, Ponte Preta, Red Bull, Coritiba, Palmeiras, Vitória e Volta Redonda-RJ na última segunda-feira (5) para a reunião do Movimento de Formação do Futebol Brasileiro (MFFB), que discute o futebol de base no país.

Marcelo Teixeira apresentou o evento (Foto: divulgação)
Marcelo Teixeira apresentou o evento (Foto: divulgação)

A apresentação do encontro foi feita pelo gerente da base do Tricolor das Laranjaieras, Marcelo Teixeira, que explicou como é realizado o trabalho em Xerém, onde ficam as categorias inferiores do Flu. De acordo com ele, o encontro é de suma importância para o futuro do futebol no país.

“É muito importante para o futuro do futebol brasileiro este tipo de encontro. A base brasileira precisa ser discutida e este movimento é fundamental para isso. Sediamos esta reunão e a próxima acontecerá em dezembro. O Fluminense se preocupa com o futuro do esporte no Brasil e quero agradecer a presença de todos os clubes que tiveram aqui representados. Foi uma reunião muito boa”, agradeceu Teixeira.

Durante o encontro, o diretor do time carioca, que representou o clube ao lado do diretor de futebol Fernando Simone e do coordenador técnico da base, Marcelo Veiga, destacou alguns diferenciais encontrados na base do Tricolor, como o Plano de Carreira, a Integração com o Futsal, o Projeto Internacional, metodologia de treino, filosofia de jogo e as escolinhas oficiais. Alguns destes projetos também já são encontrados em outros clubes.

Deixe sua opinião

Loading...