Loading...

Vasco bate o Vitória e vence a primeira no Brasileirão sub-20

O Vasco conquistou seu primeiro triunfo no Brasileirão sub-20. O Cruzmaltino bateu o Vitória por 3 a 2 na tarde deste sábado (26), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pela segunda rodada do torneio.

Vasco levou empate, mas buscou a vitória no fim. Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco

Com o resultado, o time carioca pulou para a sétima posição, com três pontos, deixando o Rubro-Negro Baiano na 14ª colocação, com um ponto.

O Vasco começou o jogo dominando as ações ofensivas. A primeira chance de gol foi aos 21, quando João Pedro completou cruzamento de Rodrigo Gaia, mas a marcação travou. O Vitória ameaçou uma recuperação após a parada técnica, mas foram os donos da casa que abriram o placar.

Aos 36, depois de cobrança de falta na área, Yuri apareceu na segunda trave e empurrou para o gol. A melhor chance do time baiano foi aos 47, quando Ruan fez jogada individual pela direita e bateu sobre o gol.

Os donos da casa voltaram bem para a etapa final e logo ampliaram a vantagem. Aos oito, MT fez bela jogada pela direita e João Pedro completou na segunda trave. O Leão respondeu seis minutos depois, em cobrança de pênalti de Samuel. No lance seguinte, Alisson marcou e deixou tudo igual.

O Cruzmaltino voltou ao ataque em busca da vitória. Figueiredo e João Pedro criaram boas chances, mas foi MT que desempatou a partida. Aos 25, após lançamento de JP Galvão, Arthur cruzou e o atacante pegou a sobra para definir o triunfo vascaíno.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada do Brasileirão sub-20 na próxima semana. Na quarta (30), às 15h, o Vitória recebe o Botafogo no Barradão, em Salvador. Na quinta (01), às 15h, é a vez do Vasco enfrentar o Atlético-MG no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...