Treinador de goleiros do sub-20 troca Grêmio pelo futebol chinês

O treinador de goleiros Mateus Famer anunciou nessa terça (18) sua saída do Grêmio. O profissional, que trabalhava na equipe sub-20, aceitou uma oferta do Guangzhou Evergrande e trabalhará ao lado de Guilherme Dalla Déa e Phelipe Leal no projeto de base do clube chinês.

Mateus Famer foi campeão mundial sub-17 em 2019. Foto: Arquivo Pessoal

Natural de Capivari do Sul, litoral norte do Rio Grande do Sul, Mateus chegou à escola de formação do clube em 2008. Após quase 13 anos e trabalhos em diversas categorias, ele deixa o Tricolor com a sensação de dever cumprido, como o treinador relata.

“Foram quase 13 anos de dedicação, aquisição de conhecimentos, alegrias, amizades, vitórias e títulos. Para mim foi uma honra fazer parte de um processo extremamente organizado e formador de atletas completos em sua totalidade. Fica minha torcida e sucesso a todos que direta ou indiretamente ajudaram na minha formação pessoal e profissional. Não digo adeus, mas um até logo”, disse.

O preparador se junta a uma comissão técnica brasileira contratada para desenvolver a base do Guangzhou Evergrande. Sob o comando de Guilherme Dalla Déa, a equipe também terá Phelipe Leal, campeão brasileiro e da Copa do Brasil sub-17 pelo Flamengo, e o o preparador físico Arthur Peixoto, campeão brasileiro e carioca sub-20 pelo Rubro Negro.

Todos eles fizeram parte da comissão técnica da seleção brasileira campeã Mundial sub-17 no ano passado, comandada por Guilherme Dalla Déa.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...