Título do Campeonato Mato-grossense Sub-19 será dividido

Uma situação completamente atípica aconteceu no Campeonato Mato-grossense Sub-19. A competição começou no dia 30 de maio, com 14 clubes e os finalistas foram definidos no mês de agosto: Luverdense e Rondonópolis. Os clubes garantiram as vagas do estado para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no entanto, não fizeram a final da competição em função de contratempos.

Nesta sexta-feira (27), a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) decretou que não haverá a decisão por falta de estádio disponível em Cuiabá. Mas a final já havia sido adiada a pedido dos clubes logo depois das semifinais, isso porque em setembro o Luverdense iniciou a disputa da Copa do Brasil Sub-20 e chegou até as quartas de final. Assim, a entidade não conseguiu datas para agendar a decisão.

Calendário do Luverdense e ausência de disponibilidade de estádio impossibilitaram a realização da final (Foto: Pedro Araújo/LEC)
Calendário do Luverdense e falta de disponibilidade de estádio impossibilitaram a realização da final (Foto: Pedro Araújo/LEC)

O duelo chegou a ser marcado para o dia 27 de setembro, mas uma partida do Cuiabá pela Série C do Campeonato Brasileiro impossibilitou sua realização na Arena Pantanal. Depois, a Federação tentou marcar a disputa para outubro, mas novamente o Luverdense se dividiu entre a Copa do Brasil e a Copa FMF, bem como o REC, que também estava na disputa da competição estadual.

Segundo o Globoesporte.com, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, disse que joga a final se for preciso, mas não vê necessidade de a partida acontecer. “Eu tenho o time Sub-19 treinando e estaríamos prontos, mas essa competição valia a vaga na Copa São Paulo e isso já foi definido. O que a Federação decidir, eu vou acatar”, avisou.

Deixe sua opinião

Loading...