Time sub-17 do Palmeiras defende título da Scopigno Cup, na Itália

Atual campeão, o time sub-17 do Palmeiras já conhece seus primeiros adversários na disputa da 26ª Scopigno Cup, na cidade de Rieti, Itália, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de março.

Verdão quer o bi (Foto: Divulgação)

A competição terá a presença de nove clubes italianos e outros dois representantes internacionais, além do Palmeiras: Blanke Nordhorn (Alemanha) e Dínamo de Moscou (Rússia).

O Palmeiras está no Grupo 1 ao lado de Atalanta, adversário de estreia, dia 27 (terça-feira), e Rieti, rival do dia 29 (quinta-feira). O Grupo 2 tem Roma, Lazio e Ternara. O Grupo 3 conta com Dínamo de Moscou, Frosinone e Nordhorn. E o Grupo 4 reúne Cagliari, Olbia e S.C. Gigi Riva. Eles jogam entre si, dentro dos grupos, e somente o primeiro colocado de cada se classifica para as semifinais.

O técnico Artur Itiro comentou, ao site oficial do clube, a expectativa de iniciar a temporada já com um desafio internacional:

“É bom porque já começamos em alto nível. A competição parece estar mais forte em relação ao ano passado. Somos os campeões, mas sabemos que o nível aumentou e enfrentaremos equipes mais fortes. Vamos observar alguns meninos em competição, é uma geração nova para mim. Será bom para conhecermos melhor o grupo, já que teremos o desfalque de sete atletas que defendem atualmente a Seleção Brasileira Sub-17 no Torneio de Montaigu, na França, e em amistosos contra a Inglaterra. É um privilégio ter essa quantidade de convocados à Seleção, mas o Palmeiras tem de sempre estar representado da melhor forma e brigar por títulos. Esse é o nosso papel, nossa força está no trabalho coletivo. É assim que temos de dar sequência no trabalho”, disse Itiro.

Deixe sua opinião

Loading...