Técnico da Seleção Sub-17 avalia adversários do Mundial

O sorteio dos grupos do Mundial Sub-17 foi realizado nesta quinta-feira (6). Diante do resultado, nada mais justo que uma análise do técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Carlos Amadeu. Nesta sexta-feira (7), em entrevista ao site oficial da CBF, ele disse o que achou da chave do Brasil, que caiu no Grupo B juntamente com Inglaterra, Coreia do Sul e Guiné.

Carlos Amadeu viajou para o Chile nesta quarta (5) (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Carlos Amadeu estudará adversários com mais profundidade (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A equipe comandada por Carlos Amadeu estreia no dia 17 de outubro contra os coreanos, em Coquimbo. Em seguida, pega os ingleses no dia 20, em La Serena. Fechando a chave, o Brasil enfrenta a Guiné, no dia 23, em Viña del Mar.

“Achei um grupo equilibrado. Diante das possibilidades, poderia ser uma chave muito mais complicada, com a Nigéria, por exemplo. Eles têm tradição na categoria e são os atuais campeões. Ficamos num grupo difícil, mas equilibrado”, avaliou.

Com o nome dos adversários em mãos, o treinador da Seleção Sub-17 agora parte para compilar as informações sobre cada equipe. Dos três, o mais difícil de buscar informações é a Guiné, a qual a comissão técnica já busca imagens e análises da equipe. Com relação a Inglaterra, o comandante já tem um vasto material de dados. A Coreia do Sul, por sua vez, será adversária do Brasil em um torneio preparatório no mês de agosto.

“Já temos algumas informações sobre a Coreia, mas vamos enfrentá-los em um torneio amistoso, o que vai ser bom para analisar o time deles. A Inglaterra nós já observamos na Eurocopa, mas vamos continuar de olho. São escolas diferentes. Acho que será muito importante para a formação dos meninos”, finalizou.

Confira a tabela do Brasil no Mundial

Brasil x Coreia do Sul
Local: Coquimbo, Chile
Data: 17/10/2015
Horário: 19h

Inglaterra x Brasil
Local: La Serena, Chile
Data: 20/10/2015
Horário: 17h

Guiné x Brasil
Local: Viña Del Mar, Chile
Data: 23/10/2015
Horário: 17h

*Informações de Cbf.com.br.

Deixe sua opinião

Loading...