Loading...

Sport Recife anuncia novo técnico para equipe sub-20

O Sport Recife tem um novo comandante na categoria sub-20.O clube anunciou nesse fim de semana a chegada de Ricardo Severo, de 44 anos. Ele assumirá o cargo deixado por César Lucena, alçado à comissão técnica o time profissional como auxiliar técnico.

Ricardo Severo assumirá time sub-20 na sequência do Brasileirão. Foto: Divulgação/ Sport

Ricardo Severo tem experiência na base do Corinthians e Athletico-PR, além de ter sido campeão da Série C pelo J. Malucelli em 2000 e passado pelo futebol catarinense e paulista, Ele comentou sobre a oportunidade em entrevista ao site oficial do Leão.

“Acredito que podemos fazer um grande trabalho. O grupo e a organização da categoria de base do Sport me deixaram muito confiante em aceitar esse desafio. O modelo do clube de futebol aguerrido, veloz, de entrega, é o mesmo que guardo e possuo como conceitos de jogo”, afirmou.

Quem também falou sobre a chegada do novo treinador foi Luiz Gonzaga Neto, diretor das categorias de base rubro-negras. Ele afirmou que espera que o desenvolvimento e a formação de atletas sejam mantidos.

“Optamos pelo Ricardo Severo porque se trata de um profissional gabaritado, com extenso currículo, apesar de jovem, e cujo modelo de jogo e forma de trabalhar se adequam ao nosso projeto. Esperamos que consiga desempenhar um excelente trabalho e desenvolver nossos jogadores”, disse.

O Sport é o 13º colocado do Brasileirão sub-20, com treze pontos. A equipe, que vinha de sete jogos sem vitória, bateu o Goiás por 1 a 0 no último domingo (08), pela 11ª rodada do torneio. O time foi comandado pelo auxiliar João Barros.

O Leão volta a campo pela 12ª rodada do torneio no próximo sábado (14), às 15h, diante do Athletico-PR, no CT do Caju, em Curitiba.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...