Loading...

Sorteio da Libertadores Sub-20 acontece nesta quinta-feira

A Conmebol informou, em seu site oficial, que o sorteio dos grupos e o lançamento oficial da CONMEBOL Libertadores Sub-20 serão realizados nesta quinta-feira (25), às 16 horas locais, na Sala de Assembleias da Associação Uruguaia de Futebol.

São Paulo e Cruzeiro representam o Brasil (Foto: Conmebol)

O torneio, que acontecerá de 10 a 24 de fevereiro, no Estádio Centenario, em Montevidéu, contará com a participação de 12 equipes.

A CONMEBOL Libertadores Sub-20 será disputada em duas fases. Na FASE PRELIMINAR serão três grupos com quatro equipes cada. Após turno único, se classificarão para a FASE FINAL as três equipes na primeira posição em seus respectivos grupos e a melhor das três equipes localizadas na segunda posição. Estas quatro disputarão as semifinais e os vencedores irão à final do torneio.

O Uruguai, por ser a sede, terá dois representantes, assim como o Brasil, que terá a participação do campeão vigente da competição. Na final da edição anterior, em Assunção, no Paraguai, em 2016, o São Paulo venceu o Liverpool-URU, por 1 a 0, gol de Lucas Fernandes.

Para o sorteio, a Conmebol definiu que equipes de um mesmo país não podem estar num mesmo grupo e que os cabeças de chave serão: São Paulo (colocado no Grupo A por ser o atual campeão), Independiente Del Valle e Libertad, os dois melhores clubes posteriores do ranking, de acordo com a edição anterior de torneio, porém sem grupo definido.

Lista de equipes participantes na edição 2018:

Nacional (Uruguai)

River Plate (Uruguai)

Talleres (Argentina)

Quebracho (Bolívia)

Cruzeiro (Brasil)

São Paulo (Brasil)

La Equidad (Colômbia)

Colo Colo (Chile)

Independiente del Valle (Equador)

Libertad (Paraguai)

Sport Huancayo (Peru)

Atlético Venezuela (Venezuela)

 

Deixe sua opinião

Loading...