Loading...

Seleção Brasileira Feminina Sub-20 repete placar e volta a vencer México em amistoso

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 fechou o período de preparação no México com mais uma vitória magra. Em amistoso disputado na tarde desta segunda (12), no Centro de Alto Rendimento “El Car|”, na Cidade do México, a equipe venceu as donas da casa por 1 a 0.

Laura garantiu vitória com gol no fim do primeiro tempo. Foto: Jo Marconne/ CBF

As comandadas de Jonas Urias repetiram o placar do triunfo da última sexta (09). Esses foram os primeiros compromissos internacionais da equipe desde março de 2020, quando o Brasil fechou a primeira fase do Sul-Americano com 100% de aproveitamento.

Agora, o time se prepara para o quadrangular final do torneio, diante de Venezuela, Paraguai e Colômbia. A Conmebol ainda não definiu as novas datas, já que a competição foi adiada algumas vezes devido à pandemia.

Rafaela foi a primeira a assustar as mexicanas, em cobrança de falta perigosa aos dois minutos de jogo. Enquanto as donas da casa tentavam chegar pelos lados, o Brasil apostava nas bolas lançadas em profundidade, ameaçando novamente com Bia, aos 33.

O gol veio minutos depois, em jogada de bola parada. Aos 36, Rafaela cobrou falta, Giovana escorou e Laura completou para o fundo das redes.

Apesar de chances criadas com Analuyza, no fim da etapa inicial, e Yaya, no início do segundo tempo, a Seleção Brasileira viu o México crescer em busca do empate. Julieta Peralta e Silvana Flores arriscaram, mas pararam na goleira Gabi Barbieri.

O Brasil conseguiu equilibrar as ações e quase marcou o segundo com Maiara, aos 23, mas a goleira Natalia Soto fez boa defesa. Nos minutos finais, a arqueira mexicana evitou o gol de Maranhão, enquanto Barbieri parou Aylin Ariana, garantindo a vitória brasileira.

Jonas Urias mandou a campo a seguinte escalação: Gabi Barbieri, Bruna, Patrícia, Lauren e Ana Clara; Miriam (Laura), Yaya e Rafaela (Maranhão); Bia (Maiara), Analuyza (Layssa) e Giovana (Luany).

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...