Loading...

Seleção Brasileira Feminina Sub-20 vence México em amistoso

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 venceu seu primeiro confronto internacional em um ano na tarde desta sexta (09). As comandadas de Jonas Urias venceram a Seleção Mexicana por 1 a 0 no Centro de Alto Rendimento “El Car””, na Cidade do México.

Brasil venceu com gol no início da etapa final. Foto: Jo Marconne/ CBF RV

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda (12), às 14h (Horário de Brasília). A Seleção Brasileira se prepara para a fase final do Sul-Americano, adiada para este ano. Os últimos duelos internacionais do time foram justamente na primeira fase da competição, em março de 2020, antes da pandemia chegar ao continente.

O Brasil começou a partida levando mais perigo, em chegadas de Ana Clara – após tabela com Analuyza – e em chute de Bruna na rede pelo lado de fora. Já as mexicanas responderam em lances de bola parada, principalmente nos pés de Aylin Aviléz, e em finalização de Isabela Gutierrez, sobre o gol de Gabi Barbieri.

A Seleção Brasileira precisou de apenas dois minutos na etapa final para abrir o placar. Rafaela recebeu passe em velocidade de Analuyza e mandou para o fundo das redes.

As mexicanas tentaram a reação e assustaram em chute de longe de Carol Cazares, defendido por Barbieri, e em arremate perigoso de Aylin Aviléz. O Brasil conseguiu administrar o placar e ainda quase ampliou com Giovana, que mandou próximo à trave em tentativa na entrada da área.

O técnico Jonas Urias mandou as seguintes atletas a campo: Gabi Barbieri, Bruna, Patrícia, Lauren e Ana Clara; Laura, Yaya e Rafaela; Ana Beatriz, Analuyza e Milena (Giovana).

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...