São Paulo e Sport Recife começam a decidir vaga na final da Copa BR Sub-20

Na noite desta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), São Paulo e Sport Recife se enfrentam no Estádio do Morumbi, na capital paulista, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20, com transmissão da ESPN Brasil e Sportv. A torcida terá entrada livre pelo portão número 5.

Curiosamente, o tricolor já encarou um time pernambucano (Náutico), assim como o rubro-negro já teve um paulista (Palmeiras) pela frente, em fases anteriores.

sao-paulo-sub-20_a2y8pf91gfgp1i1jp0z8q08q9
Atual campeão, São Paulo quer o bi (Foto: Reprodução)

Em busca do bicampeonato, os atuais campeões contam com a torcida de três são-paulinos que fizeram parte da vitoriosa campanha de 2015 e foram promovidos aos profissionais: Lucas Fernandes, Luiz Araújo e Pedro Bortoluzo.

“É gratificante saber que o resultado do ano passado nos ajudou com esta oportunidade no elenco principal. Muitos garotos daquela equipe subiram e tiveram uma chance no CT da Barra Funda. Então vamos dar uma força, porque sei o quanto é importante conquistar o título da Copa do Brasil Sub-20. O bicampeonato poderá abrir novas vagas para os garotos no time de cima”, avaliou Lucas, que se recupera de lesões no ombro e no joelho.

O Sport, único semifinalista que não está invicto, conta com os gols de Índio, que tem três no torneio, e as boas atuações do goleiro Maílson, herói nas quartas, quando defendeu dois pênaltis na classificação dramática contra o Atlético Mineiro.

O duelo de volta será semana que vem, na Ilha do Retiro, em Recife. Caso conquiste vaga, essa será a segunda final que as categorias de base do Leão chegam nesta temporada. Em maio, o sub-17 decidiu o título da Copa do Brasil da categoria contra o Corinthians.

É um dos recém-promovidos da equipe vice-campeã nacional poderá fazer sua estreia diante dos são-paulinos. O lateral esquerdo Caio está cotado pelo técnico Daniel Neri para substituir o suspenso Evandro, que recebeu o terceiro amarelo. Outra opção é a improvisação do lateral direito Serra.

“O regulamento torna o gol marcado fora de casa algo muito valioso. A nossa equipe está confiante em fazer uma boa partida. Como decidiremos a classificação na Ilha do Retiro, sabemos que um gol marcado no Morumbi poderá nos deixar em boas condições”, destacou o técnico Daniel Neri.

Deixe sua opinião

Loading...