Loading...

CBF define grupos e tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2017

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou em seu site a composição dos grupos e a tabela da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 deste ano.

Pela primeira vez o torneio será formado pelos vinte melhores clubes no Ranking Nacional de Clubes. Com isso, Bahia-BA e Atlético-GO, que estão na Série A de Profissionais, mas ocupam um lugar fora do G-20, estão fora, sendo substituídos por Internacional-RS e Goiás-GO.

Mudança no critério alijou Bahia e Atlético/GO (Foto: Reprodução)

Novamente os clubes estão divididos em quatro grupos de cinco cada e jogam entre si, em turno único. Os dois primeiros de cada avançam à segunda etapa.

No Grupo A estão Botafogo-RJ (12º no ranking), Chapecoense-SC (19º), Internacional-RS (7º), Santos-SP (3º) e Sport Recife-PE (17º).

Formam o Grupo B: Atlético-MG (5º no ranking), Figueirense-SC (16º), Fluminense-RJ (10º), Ponte Preta-SP (15º) e São Paulo-SP (8º).

Compõem o Grupo C, em teoria o mais forte: Corinthians-SP (4º no ranking), Coritiba-PR (14º), Flamengo-RJ (9º), Goiás-GO (18º) e Grêmio-RS (1º).

E Atlético-PR (11º no ranking), Cruzeiro-MG (6º), Palmeiras-SP (2º), Vasco da Gama-RJ (13º) e Vitória-BA (20º) fazem parte do D.

Jogos da primeira rodada (quarta-feira, dia 28/06): Santos x Chapecoense, Botafogo x Sport, São Paulo x Atlético Mineiro, Fluminense x Ponte Preta, Grêmio x Corinthians, Coritiba x Flamengo, Cruzeiro x Palmeiras e Vitória x Vasco.

Esta será a terceira edição do Campeonato Brasileiro Sub-20 sob organização da CBF. Até o momento só dá Rio de Janeiro: o Fluminense foi o campeão em 2015 e o Botafogo ficou com a taça em 2016. O equilíbrio é tão grande que nenhum clube ficou entre os quatro primeiros nas duas temporadas anteriores.

Deixe sua opinião

Loading...