Rogério Micale não esconde sentimento de frustração por mais um tropeço do Brasil

Na noite desta quarta-feira (8), pela quarta e penúltima rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-americano Sub-20, o Brasil cedeu o empate à Argentina no último lance da partida, o que evitou a classificação antecipada para o Mundial da categoria e o alijou da briga pelo título continental.

Dos quatro jogos já disputados nesta fase final, em três deles a Seleção Brasileira saiu na frente, mas acabou vendo o adversário reagir no final. A única vez que isso não aconteceu, curiosamente, foi quando a equipe treinada por Rogério Micale teve a sua pior atuação, diante da Venezuela.

20170209031914_4
Rogério Micale lamentou os seguidos tropeços (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Além deste tropeço contra a Argentina, o Brasil já havia permitido o Equador arrancar um empate com dois pênaltis na etapa final e sofreu a virada contra o Uruguai, com dois homens a menos por expulsão, também após o intervalo.

– O sentimento é de frustração. Estávamos com a classificação assegurada até os 49 minutos do segundo tempo, mas tomamos o gol de novo no final. Era um clássico e, quem perdesse, se complicaria muito. Não há como negar: o sentimento é de frustração. Agora, temos que continuar lutando. Só depende da gente. Apesar de a Colômbia já estar eliminada, trata-se de um jogo muito difícil e vamos continuar lutando. Procuramos trabalhar, acalmar os jogadores. Tem um dado: nós saímos atrás de uma partida apenas, que foi contra a Colômbia. Todas as outras saímos na frente. A verdade é que estamos oscilando, temos dificuldade de manter o resultado. Isso não tem como negar. Estamos vivos. Só depende da gente. Inclusive, no duelo entre Venezuela x Argentina, um empate ou vitória da Venezuela assegura nossa classificação. Temos que nos restabelecer, porque foi um baque, na última bola do jogo. Uma bola que foi metida no bolo, e acaba que estamos sofrendo com isso – disse o treinador da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva após o empate.

Deixe sua opinião

Loading...