Rogério Micale dá palestra para técnicos no Chile

Acostumado com salas de aula, afinal de contas é professor do curso de técnicos da CBF há quatro anos, Rogério Micale viveu um início de tarde diferente nesta quinta-feira (13): uma classe internacional. No Chile para a disputa do Quadrangular de Seleções, ele participou de um seminário de futebol na Universidade INACAP.

Foto: CBF
Foto: CBF

O técnico da Seleção Brasileira Sub-20 falou sobre como potencializar indivualidades no sistema de jogo, da importância do coletivo e de criação de treinamentos voltamos para o sistema tático da equipe.

– É preciso ter em mente aquilo que se quer como equipe, como time. Daí em diante, você cria os treinamentos que trabalhem o seu conceito de jogo. Tem que saber aonde está para onde quer ir – disse ele durante a aula.

Como não poderia ser diferente, Micale também foi muito perguntado sobre a trajetória do ouro olímpico. Além de contar um pouco sobre a campanha, ele mostrou como foi desenvolvido o trabalho e o que ficou de legado para a CBF.

“Foram muitas horas de sono perdidas montando os treinamentos junto da minha comissão técnica. Os jogadores recebiam diariamente uma imagem com explicações e ilustrações sobre o treino seguinte. Tudo o que fizemos, todos os dados, está tudo documentado. É patrimônio da CBF”contou.

A plateia, que contava com alunos de educação física da universidade, técnicos locais e comissões técnicas de Chile e Equador, participou ativamente da aula. Os dois países, além do Brasil e do Uruguai, disputam o título do Quadrangular de Seleções, competição preparatória para os torneios oficiais de 2017.

Deixe sua opinião

Loading...