Loading...

Presidente do Galvez diz que muitos jovens do Acre querem jogar no clube

Surgido em 2011, dentro da Polícia Militar do Estado do Acre, apenas com o time profissional, em 2015 o Galvez começou a ter categorias de base e de cara foi campeão de todas as competições em que participou. De lá para cá mais títulos vieram e a projeção do Imperador só foi crescendo. A situação ocorrida na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, quando o Palmeiras pagou as passagens de volta da delegação, permitiu uma visita ao Allianz Parque e doou chuteiras e bolas, deram ainda mais evidência ao clube acriano.

Cel Edener está otimista com a temporada do Galvez (Foto: Arquivo pessoal)

O Presidente do Galvez, Cel. Edener Franco, disse ao DaBase que graças aos feitos mencionados acima muitas crianças e jovens querem jogar no Imperador:

“A peneira deste ano foi muito falada nos municípios do Acre. Nos dois dias de avaliação tivemos em torno de 500 jovens e crianças, o que é muito para um Estado do tamanho do nosso. Além disso, a situação do Palmeiras na Copa São Paulo deu mais projeção ainda. Todo o mundo quer jogar no Galvez”.

Edener aproveitou e falou também sobre a situação atual do clube, em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19);

“Este ano já estávamos nos preparando para a Copa do Brasil Sub-20, com a equipe treinando, mas com a situação do coronavírus tivemos que dar uma parada. E neste momento nosso objetivo é priorizar a vida. Não queremos jovens pegando esse vírus. Estamos aguardando o retorno. O calendário de competições do Acre precisará ser modificado, haja vista que a base começaria em maio, porém o profissional ainda nem acabou. Precisamos da liberação por parte dos órgãos de saúde para iniciarmos os treinamentos”.

Por fim, o Coronel expôs suas expectativas para a temporada de 2020 no clube, confirmou que a tendência é crescer cada vez mais e ressaltou a importância do Centro de Treinamento:

“Estamos em ascensão e esse ano participaremos da Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20. Inauguramos no ano passado o nosso CT. Ainda temos só um campo, mas já é algo porque o Galvez não tinha a sua sede, vivia alugando locais para treinar. Agora com a área doada por um apoiador, construímos um campo e um alojamento, que ainda carece de uma melhor estrutura, mas que dá para receber jovens do interior que vêm treinar no Galvez. Em 2020 a meta é ganhar todos os estaduais, fazer um bom papel nacionalmente e ir mais uma vez à Copinha. Fizemos uma mudança na comissão técnica. Saiu o Oziel Moreira, que já vinha há muito tempo com a gente, a quem somos gratos, e trouxemos o Kinho, que é um ex-atleta do clube, para assumir o sub-17 e o sub-20, também para dar uma movimentada internamente”.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...